Dois homens foram presos após realizarem um latrocínio (roubo seguido de morte) contra uma idosa, de 75 anos, na cidade de Peruíbe, litoral paulista. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado, e os criminosos localizados apenas dois dias depois do crime.
Os suspeitos pagaram compras em um supermercado da cidade com o cartão da mulher, o que ajudou a Polícia Militar a identifica-los. Um, foi preso dentro de casa, na noite de sexta-feira (2). No local, foi localizada a televisão levada no dia do crime, além da arma utilizada, que ele tentou descartar durante a tentativa de fuga.
O outro homem foi localizado em um bar da cidade, no mesmo dia. Ambos foram conduzidos ao Distrito Policial Sede de Peruíbe, onde confessaram a participação no latrocínio e permaneceram presos.
O crime
A idosa, de 75 anos, teve sua casa invadida pela dupla criminosa na quarta-feira (31). Os homens levaram alguns pertences da vítima, além da televisão e do carro. Um vizinho, porém, notou a movimentação pela câmera de segurança, e acionou a polícia.
Ao chegarem na residência, os agentes notaram um forte cheiro de fumaça vindo do quarto. No cômodo já não havia incêndio, porém, no grande foco de fumaça que pairava no local, foi localizado o corpo da idosa caída no chão, enrolado em uma coberta e amarrado. O corpo foi incendiado, segundo informou a corporação.