Um dos criminosos mais procurados da Bahia é encontrado e morto em Guarujá durante conflito

Reprodução - SSP - BA

Fábio dos Santos Nascimento, conhecido como “Fabão” e “Jiboia”, era foragido da Justiça, e considerado um dos criminosos mais procurado do estado da Bahia, que consta no “Baralho do Crime”, catálogo feito pela Secretaria de Segurança Pública – BA. Ele foi localizado em Guarujá, litoral paulista, e acabou morto durante troca de tiros.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e equipes do 3° Batalhão de Polícia de Choque da PM de São Paulo localizaram no final da tarde de segunda-feira (5), o ‘8 de Espadas’. O homem estava andando de carro blindado na cidade, e na tentativa de prisão, ele atirou contra os policiais, que revidaram e ele acabou atingido.

Fabão chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com o criminoso foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.

De acordo com a SSP-BA, o Jiboia liderava uma facção com atuação nos bairros de Valéria, Castelo Branco e Vila Canária, em Salvador. Em São Paulo, o traficante contava com apoio de comparsas de uma facção paulista e mantinha vida de luxo.

O homem possuía três mandados de prisão e investigações apontam que ele articulava os “bondes” para atacar traficantes rivais, na capital baiana.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

“Baralho do Crime” da Bahia

O naipe de ‘Copas’ do Baralho do Crime, ferramenta criada pela Secretaria da Segurança Pública para estimular a participação dos baianos na busca e captura de foragidos da justiça, foi atualizado.

O novo ‘Rei de Copas’ é Anderson Souza de Jesus, conhecido como “Buel”, “Cris” ou “Esquerdinha”, que possui mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo investigações do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, “Buel” pode estar escondido no estado do Rio de Janeiro e é o principal fornecedor de armas para membros da organização criminosa que atua em Salvador e na Região Metropolitana (RMS). Além de dominar a venda de entorpecentes em várias localidades da capital baiana, ele também é o mandante de dezenas de homicídios.

“Buel” é considerado atualmente o alvo de maior prioridade da polícia baiana. A Secretária da Segurança Pública do Estado da Bahia e as forças policiais do Rio de Janeiro estão trabalhando de forma conjunta para capturar o foragido.

Além deste citado, outros quatro foragidos da justiça entraram para o Baralho do Crime, e as autoridades policiais se empenham e contam com a ajuda da população, por meio de denúncias anônimas, para localiza-los.

Reprodução – SSP BA

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS