RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Operação Shamar’ prende sete suspeitos em combate à violência contra a mulher

Polícia Civil

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação ‘Shamar’, que tem como objetivo combater crimes contra mulheres, foi realizada em cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira, e resultou na prisão de sete suspeitos, além de armas apreendidas na quarta-feira (7).

Em Cubatão e Mongaguá, mandados de prisão foram cumpridos, outras duas prisões em flagrante aconteceram em Eldorado, e outras em Pariquera-Açu, São Vicente e Itanhaém. Nesta última citada, um homem que vem sendo investigado por importunação sexual contra a própria filha foi alvo de um mandado de busca e apreensão, tendo seu celular e 5 pen drives apreendidos.

De acordo com a filha deste acusado, que registrou boletim de ocorrência da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém, a mesma viu o pai se masturbando e a filmando enquanto dormia.

Polícia Civil

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Operação Shamar

O nome carrega um termo em hebraico que significa “cuidar, guardar, proteger e zelar”, e a ação é realizada todo mês de agosto, que coincidiu com o 18º aniversário da Lei Maria da Penha, comemorado na quarta-feira (7).

Desde o início do mês a SSP (Secretaria de Segurança Pública) está coletando dados sobre as ações e prisões, e o monitoramento seguirá até o último dia de agosto.

Em 2023, foram 41.563 policiais trabalhando na operação em todo o país, sendo 33.533 atendimentos de ocorrências e 38.315 medidas protetivas de urgência solicitadas. Esses números totalizaram 87.236 vítimas, e 7.093 pessoas presas em flagrante por violência doméstica e familiar contra mulheres, com 91 presos por feminicídio.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS