Nove pessoas em situação clandestina foram encontradas dentro de um navio com bandeira da Libéria, atracado no Porto de Santos, litoral paulista, na terça-feira (6). A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Saúde, atua neste casos em conjunto com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e houve recomendação do grupo ficar isolado e sob vigilância por dez dias.
A Polícia Federal também atua em casos como este, e informou que os clandestinos foram vacinados na quarta-feira (7) e saíram do navio de nome “Jasmine”, no começo da tarde e deverão permanecer em isolamento em um hotel, cujos gastos são de responsabilidade da empresa seguradora da embarcação.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
O grupo se diz nigeriano, e explicaram que embarcaram escondidos no Porto de Lagos, porém, esta informação só será confirmada após serem entrevistados pela embaixada, que será após o período de isolamento. A corporação informou à Equipe do TH+, que só após este período é que a PF poderá fazer repatriação deles.
A administração municipal informou que todos estavam assintomáticos e aparentemente bem, mas é necessário o cumprimento dos 10 dias para observância do quadro de saúde, se permanecerá estável ou surgirá doença, cujo vírus possa estar atualmente em período de incubação.