Um homem foi ameaçado por outro durante passeio com seu cachorro, no bairro Jardim dos Pássaros, em Guarujá, litoral paulista. A discussão teve início devido à latidos dos animal, que teria assustado o indivíduo, que revidou com ataque com pedras, e posteriormente, tiro de arma de fogo.
O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (7), na Rua Funchal. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, o suspeito já havia fugido.
Segundo o relato do tutor do cachorro atingido, eles passeavam pela via, quando o homem se aproximou, e o animal correu em sua direção, latindo. Apesar de alertar que o cão não mordia, o indivíduo teria pego uma pedra e o atacado.
O cachorro continuou latindo, e então, o homem teria pego outra pedra maior, quando foi interceptado pelo tutor, dizendo que iriam ‘arrumar problema’. Neste momento, o suspeito sacou uma arma, e apontou para o dono do cão, o enfrentando, e então decidiu por atirar contra o animal.
Após o tiro, o homem seguiu andando a pé pela via, e mesmo sendo seguido pelo tutor do cachorro, embarcou em um ônibus.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o animal foi levado a uma clínica veterinária, onde permaneceu em observação. A pata do cachorro foi imobilizada, pois foi constatado fratura causada pela arma de fogo.
O caso foi apresentado na Delegacia do Guarujá, onde foi registrado como ato de abuso de animais, ameaça e disparo de arma de fogo. Diligências estão em curso para esclarecer os fatos.