Dois homens, de 24 e 28 anos, foram identificados como autores de um furto à uma residência, localizada no bairro Macuco, em Santos, após se envolverem em um acidente de trânsito em Praia Grande, com um carro furtado e adulterado. Ambos foram presos em flagrante.
O crime em questão ocorreu na manhã do dia 10 de julho, em um imóvel localizado à Rua Rodrigo Silva. Os dois indivíduos arrombaram o portão da casa, e roubaram diversos itens, dentre eles um computador, um aparelho celular, R$2.000,00 em dinheiro, relógio e jóias. Os moradores não estavam no local no momento da ação.
As câmeras de monitoramento da residência registraram a ação criminosa, e contribuíram para as investigações, finalizadas na terça-feira (13) pela Polícia Civil. Com as imagens foi possível identificar o veículo Hyundai/Creta de cor escura utilizado no crime, e após pesquisas nos sistemas policiais, foi constatado que tal carro também estava envolvido em um acidente de trânsito, no dia 14 de julho, no bairro Jardim Samambaia, em Praia Grande, litoral de São Paulo.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
O carro estava em alta velocidade na data dos fatos, e acabou colidindo com outros veículos regularmente estacionados, fato este que desencadeou o encaminhamento não só do veículo, como de seus ocupantes à Central de Flagrantes de Praia Grande.
No interior do automóvel, que estava com adulterações, foram encontrados documentos da vítima do furto. Três chaves de fenda e um pé de cabra também foram apreendidos. Os dois homens foram presos em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, também sendo reconhecidos, através das imagens, como os autores do furto.