Nadadores da Unisanta participam de cerimônia após a disputa do Troféu José Finkel

Divulgação

Os nadadores olímpicos da Unisanta participaram de uma solenidade no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, nesta segunda-feira (19). A cerimônia contou com nadadores da equipe principal, patrocinadores, autoridades, imprensa e alta direção da Unisanta.

Estavam presente na ação a campeã olímpica em Tóquio-2021 Ana Marcela Cunha, além dos cecilianos olímpicos que disputaram recentemente o Troféu José Finkel: Beatriz Dizotti, Gabi Roncatto, Guilherme Basseto, Guilherme Cachorrão, Mafe Costa, Maria Paula Heitmann e Stephanie Balduccini. Durante o torneio, o clube conquistou o segundo lugar geral da competição, com 2.134,50 pontos, 39 medalhas, 12 índices para o Mundial de Budapeste e nove recordes quebrados.

O presidente administrativo da Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira, iniciou a cerimônia parabenizando a equipe pelo desempenho.

“Para nós da Unisanta, é um momento histórico. Conquistamos o Troféu Brasil no primeiro semestre e essa excelente participação no Troféu Finkel nesta semana, combinando com um quadro de medalhas expressivo, que simboliza bem a qualidade dos atletas do Santa Cecília e da natação brasileira. Particularmente, fico muito feliz e orgulhoso de encerrar este ciclo olímpico em Paris. Planejamos, programamos, tivemos ao mesmo tempo um momento difícil de pandemia, onde nós tivemos que nos reinventar, cada um dentro da tarefa e da missão de uma instituição de ensino. E pra nós isso é o principal, de fazer estudo aliado ao esporte”, parabenizou.

Após as palavras do Dr. Marcelo Teixeira, alguns nadadores comentaram sobre o desempenho na maior competição esportiva do mundo e a disputa recente do Troféu José Finkel. A maratonista aquática e campeã olímpica em Tóquio-2021 explicou a importância da Unisanta e família Teixeira na trajetória da sua carreira.

“São mais de 15 anos representando a Unisanta, então é representar uma família. Isso me faz ter um grande orgulho das minhas conquistas. Hoje é a única entidade que tem o esporte de alto rendimento junto com os estudos. Eu me formei aqui. Então, com toda certeza, não só como atleta, sou tudo que sou por causa do Santa”, comentou.

O finalista olímpico e nadador mais rápido do continente americano nos 400m livre Guilherme Cachorrão comentou sobre seu desempenho nos Jogos Olímpicos e suas expectativas para o futuro.

“Eu sabia que a prova seria a prova mais forte da história. E foi o que aconteceu. Eu fiz o recorde das Américas, fiz o meu melhor, foi um tempo que seria medalha em qualquer outra Olimpíada. E nessa eu não fui, mas é isso. Eu acho que eu tô no caminho certo. O foco é em Los Angeles”, explicou.

Mesmo após a intensa disputa da maior competição do mundo, a finalista olímpica Mafe Costa conseguiu resultados históricos no Troféu José Finkel, com medalhas, recordes, prêmios individuais e índices para o Mundial de Budapeste, e avaliou seu desempenho.

“Estava no planejamento ter resultados expressivos no Finkel. Então, fiquei bem feliz de ter ajudado a Unisanta e fazer minhas melhores marcas. Foram resultados que me agradaram pelas condições que eu estava, foram duas semanas bem cansativas. Agora é descansar um pouco e treinar pro Mundial no final do ano.”, completou.

Agora, os nadadores da equipe Principal da Unisanta aguardam a convocação para a disputa do Mundial de Piscina Curta Budapeste, que será realizado entre os dias 10 e 15 de dezembro, na Hungria.

A Unisanta tem o patrocínio do Brasil Terminal Portuário, Itaú, Eldorado Brasil, Copersucar, BTG Pactual, Banco Alfa, XP e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS