Dois homens, de 20 e 26 anos, foram presos e um adolescente, de 17, apreendido, por serem suspeitos de envolvimento com roubos e furtos de motocicletas. Uma operação para combater tais crimes foi realizada em um lava rápido, em Itanhaém, litoral paulista.
Policiais do 3º Distrito Policial da cidade apuraram que o estabelecimento localizado à Rua Nerval Leal, recebia motocicletas roubadas ou furtadas, onde posteriormente era feita a desmontagem para reutilização das peças.
No local, na tarde de segunda-feira (19), os investigadores encontraram algumas motocicletas desmontadas, dentre as quais, duas estavam com numeração de chassi suprimida. Uma delas pertencia ao adolescente que havia deixado o veículo no estabelecimento e foi abordado quando saía do local.
Segundo a Polícia Civil, durante as vistorias, foram encontradas diversas peças de motocicleta, dois blocos de motores, placa de motocicleta com sinais de adulteração, chassi de motocicleta avulso com numeração suprimida, dentre outros objetos que foram apreendidos e encaminhados para perícia criminal.
Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O adolescente, após elaboração do ato infracional análogo ao mesmo crime foi entregue ao seu familiar, mediante termo de compromisso e de apresentação no fórum local.