Um dos alvos da Operação Turfe, deflagrada pela Polícia Federal em fevereiro de 2022, que estava foragido desde então, foi localizado e preso na manhã desta sexta-feira (30), na cidade de Guarujá, litoral paulista.
A ação contou com levantamentos de dados de inteligência e informações fornecidas pela Unidade de Inteligência do Setor de Operações da Superintendência da PF no Rio (UADIP/RJ) e policiais federais da UADIP de Santos.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
O investigado, de 25 anos de idade, tem envolvimento com uma organização criminosa responsável por adquirir drogas em países produtores como Bolívia, Peru e Colômbia, e comercializá-las internacionalmente. O objetivo da operação era justamente desarticular este esquema.
Durante as investigações nestes anos, já foram apreendidas mais de oito toneladas de cocaína, além de cerca de R$ 11 milhões arrecadados do grupo criminoso.
Segundo a corporação, após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.