O renomado cantor, compositor e ator Paulo Miklos será a atração principal do festival “O Som das Palafitas”, realizado pelo Instituto Arte no Dique, em Santos, na próxima quinta-feira (5), às 15h. O evento é gratuito e aberto ao público, reafirmando o compromisso do Instituto em democratizar o acesso à cultura e promover a formação de plateia na comunidade do Dique da Vila Gilda, onde está localizada a maior favela sobre palafitas do Brasil.
Durante a apresentação, Paulo Miklos revisitará grandes sucessos de sua trajetória com os Titãs, banda que recentemente celebrou a turnê de sua formação clássica, além de interpretar canções da carreira solo. Miklos, que além de músico é um ator de sucesso, recebeu o troféu em homenagem à sua contribuição ao cinema nacional no nono Santos Film Fest – Festival de Cinema de Santos, em 2019, quando também apresentou o longa “O Homem Cordial”, de Iberê Carvalho.
O festival “O Som das Palafitas”, em sua missão de levar música brasileira à comunidade do Dique da Vila Gilda, já trouxe ao palco nomes como Moraes Moreira, Lecy Brandão, Pepeu Gomes, Davi Moraes, Armandinho Macedo, A Cor do Som, Hamilton de Holanda, Luiz Caldas, Beto Lee, Supla, João Suplicy, João Bosco, Luizinho 7 Cordas, Os Gilsons, Bem Gil, Moreno Veloso, Margareth Menezes, Zezé Motta, entre outros grandes artistas do cenário musical brasileiro. A programação sempre mescla nomes de destaque nacional e artistas da região, para promover o intercâmbio cultural.
O show acontecerá na sede do Instituto Arte no Dique, localizada na Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, no bairro Rádio Clube, em Santos. Fundada há 22 anos, a ONG tem atuado de forma contínua no desenvolvimento social e cultural da comunidade, proporcionando acesso a bens culturais e contribuindo para a inclusão social através da arte. Para mais informações, entre em contato com a assessoria de imprensa do Instituto Arte no Dique.