Paulo Cesar Santos Assis, de 36 anos, foi preso por feminicídio na cidade de Peruíbe, litoral paulista, na tarde de sexta-feira (30), após matar sua companheira a socos dentro de casa. O assassino tentou fugir, mas foi localizado pela Polícia Civil.
A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Polícia Sede da cidade, que foram acionados no plantão policial sobre um local de homicídio. Lá, a Polícia Militar já preservava a cena do crime e aguardavam a perícia.
A casa possuía diversas marcas de sangue, e roupas jogadas pelo chão. A vítima, de 37 anos, estava caída em um dos cômodos da casa, e apresentava muitos ferimentos. Uma faca de cozinha, um chinelo e um relógio, todos com vestígios de sangue foram apreendidos no local.
Assim que foi apurado que o autor do crime seria o companheiro da mulher, os investigadores iniciaram imediatamente ações de campo para localização do suspeito, quando o encontraram em via pública, em uma comunidade chamada “caixote”.
Ao ser dada voz de parada ao homem, o mesmo tentou fugir mas foi detido pelos agentes. Questionado, o suspeito afirmou que mantinha um relacionamento com a vítima, e que a matou espancando-a com vários socos em seu rosto, cabeça e outras partes do corpo, informando ainda que a relação não era harmônica, e que sempre brigavam.
Segundo a corporação, o indiciado foi preso em flagrante, encaminhado a unidade policial para os registros de polícia judiciária, e posteriormente encaminhado a cadeia pública, onde ficará a disposição da Justiça.