SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, está empolgado por poder trabalhar com os “melhores atacantes do mundo” e aproveitou para promover um duelo entre Vinicius Jr e Mbappé.
Ancelotti vê Vini Jr e Mbappé com bom entrosamento e deixou para a dupla a definição de quem baterá os pênaltis para o time merengue. O atacante francês chegou ao clube espanhol nesta janela de transferências e já virou titular.
“Eles estão se associando bem, o trabalho ofensivo está sendo muito bem feito. Com o tempo, eles se associarão melhor, não apenas Vini com Mbappé, mas Mbappé com os meio-campistas. Ofensivamente não temos problema. Não tivemos nos últimos anos e não teremos agora que temos os melhores atacantes do mundo”, disse Ancelotti, em entrevista coletiva.
É correto dar a responsabilidade [de quem baterá pênatis] tanto para Mbappé quanto para Vinicius, então prefiro que eles decidam, porque tenho muita confiança neles. Isso dependerá de como eles estejam no jogo e do que cada um precise.
Ancelotti, porém, deixou claro que o brasileiro é o “dono” da ponta esquerda do time merengue: “Vinicius e Mbappé têm alternado, mas Vinicius jogou mais pela esquerda e vai continuar assim”.
O treinador destacou ainda que, apesar das críticas, Mbappé está se adaptando bem ao Real. “Ele está jogando muito bem, mesmo sem marcar, sua influência gera perigo. A adaptação de Mbappé não é um problema”, afirmou.
O Real Madrid encara o Betis neste domingo (1º) pelo Campeonato Espanhol. A partida será às 16h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.
Redação / Folhapress