Motorista atropela cachorro por duas vezes e diz que não viu o animal; Veja o vídeo

Reprodução

Um homem, de 43 anos, é investigado pela morte de um cachorro, de 12 anos, que foi atropelado por ele duas vezes. O motorista, após passar por cima do animal uma vez, deu marcha ré, o atingindo mais uma vez. Em seguida, o suspeito foi embora do local sem prestar socorro. O cão não resistiu e morreu.

O caso aconteceu na manhã de sábado (31), no bairro Ocian, em Praia Grande, litoral paulista. Identificado pela Polícia Civil, o condutor prestou depoimento na noite de segunda-feira (2), no 1º DP da cidade, que investiga o caso.

Questionado pela imprensa, o homem alegou não ter visto o cão, e que não teria nada a dizer. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como ‘praticar ato de abuso a animais’. A pasta informou ainda que diligências vem sendo realizadas visando o esclarecimento dos fatos.

O cachorro, chamado Guri, estava acostumado a sair de casa e retornar posteriormente. Moradores do bairro encontraram o cão morto na rua, e o entregou aos responsáveis.

A Lei 14.064/2020 prevê de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda para quem pratica crimes contra animais domésticos. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Reprodução

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS