A Polícia Federal realizou a prisão de um homem nesta terça-feira (3), após receberem a informação de que o suspeito receberia cédulas falsas em sua residência, localizada na cidade de Santos, litoral de São Paulo.
A prisão e apreensão do material ilícito aconteceu no bairro Estuário. Segundo a corporação, a abordagem ocorreu no momento da entrega.
O suspeito foi preso em flagrante na posse de R$ 1 mil em cédulas falsas. Ele foi conduzido à Sede da Polícia Federal na cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
O crime de moeda falsa é previsto no artigo 289 do Código Penal, que estabelece uma pena de reclusão de 3 a 12 anos e multa. Ações como esta vem acontecendo com frequência em outros estados do país, e o Correios colabora com as informações.
No mês de julho, na Baixada Santista, foi descoberta uma organização criminosa especializada em produzir e comercializar cédulas falsas de reais, sendo responsável por cerca de 50% das notas ilícitas em circulação no país. Quatro envolvidos foram presos em flagrante na operação nomeada “Oris”.