Cinco suspeitos de partiparem de furtos qualificados a residências foram presos durante a Operação ‘Domus Fures’, deflagrada na manhã desta terça-feira (10), na cidade de Itanhaém, litoral paulista. Mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos.
A operação foi realizada por policiais civis do 2º Distrito Policial da cidade, e contou com o apoio de equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações sobre entorpecentes (DISE), 1º e 3º Distritos Policiais de Itanhaém, bem como das Delegacias Sede de Mongaguá e de Peruíbe.
Os mandados foram cumpridos em diversos bairros da cidade, dentre eles Vila São Paulo, Oásis, Jardim Aguapeu e Nova Itanhaém.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Os suspeitos presos tinham idade de 19, 21, 26, 27 e 30 anos. A ação policial foi resultado de uma intensa investigação e trabalho de inteligência por parte dos policiais civis, que realizaram diversas diligências devido ao registro de diversas ocorrências sobre práticas de crimes de furtos qualificados a residências.
Os delitos foram esclarecidos através de depoimentos de testemunhas e vítimas, que ajudaram a corporação a apurar a autoria e responsabilizar os criminosos.
Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos computadores, relógios, perfumes, telefones celulares, cartões de crédito e uma moto. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.