Dois amigos, ambos de 27 anos, estavam na Prainha Branca, na cidade de Guarujá, litoral paulista, quando entraram juntos no mar, e acabaram afogados. Um foi encontrado morto, enquanto o outro havia desaparecido nas águas. Após buscas do GBMar (Grupamento de bombeiros Marítimo) o corpo do rapaz foi encontrado próximo ao local do acidente.
A guarnição encontrou o cadáver na quinta-feira (12), por volta de 10h, e o encaminhou ao IML (Instituto Médico Legal). A família, porém, só reconheceu o corpo de Josias no dia seguinte. Ele estava desaparecido desde a última segunda-feira (9), e era morador de Itapevi (SP).
O homem não foi a única vítima do afogamento. Gustavo, morador de Mairinque (SP), entrou no mar junto com Josias, e se afogou também. O GBMar o encontrou com escoriações pelo corpo. Ele foi retirado em parada cardiorrespiratória das águas. Imediatamente, foi iniciada a reanimação cardiopulmonar até a transferência do rapaz para a Unidade de Resgate e Salvamento aquático que se encontrava próxima ao forte São João.
A equipe médica deu sequência na reanimação da vítima até a chegada ao Pronto Socorro de Bertioga, onde após investidas médicas, o óbito foi atestado.