Time PG salva dois match points e vence a terceira no Paulista de Vôlei Masculino

Em jogo emocionante e decidido no tie break, o Time PG masculino adulto de vôlei conquistou a terceira vitória no Campeonato Paulista da Divisão Especial. Jogando em casa e contando com o apoio de cerca de 2 mil torcedores que transformaram o Ginásio Falcão em um caldeirão, Praia Grande salvou dois match points e venceu o Climed/Atibaia, por 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 17/25, 25/21 e 20/18).

O resultado positivo garantido na abertura da sexta rodada da fase inicial do Paulista mantém o Time PG vivo na briga por uma vaga nas semifinais da competição. Com o triunfo, Praia Grande soma 8 pontos conquistados e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. De acordo com o regulamento estipulado pela Federação Paulista de Vôlei (FPV), os quatro primeiros avançam para os playoffs.

“Essa vitória foi muito importante. Não foi a atuação que esperava. Vacilamos em alguns momentos e a equipe oscilou bastante durante todo o jogo. Estamos com muitos desfalques. Mesmo assim, garantimos pontos fundamentais e seguimos na luta por uma vaga nas semifinais”, comentou o técnico praia-grandense e campeão olímpico, Rodrigão.

Diante do atual cenário da tabela de classificação, a próxima rodada terá, mais uma vez, contornos de uma decisão de campeonato para o Time PG. O adversário será o Suzano, que, até o momento, tem nove pontos ganhos e ocupa a quarta colocação. Nesta sétima rodada da primeira fase o elenco praia-grandense enfrentará outra dificuldade, a torcida adversária, já que o jogo será na Arena Suzano, na próxima sexta-feira (21), às 20 horas, em Suzano.

“Agora, é festejar essa vitória. Estou muito feliz por ver o Ginásio Falcão recebendo ótimo público outra vez. O torcedor jogou junto e foi aquele combustível para a virada. Essa é a primeira vez que Praia Grande está jogando o Paulista da Divisão Especial. Já alcançamos três vitórias. Só isso já é motivo de orgulho. O grupo todo está de parabéns. Vamos trabalhar forte ao longo da semana”, adiantou o técnico.

Jogo

O equilíbrio se fez presente desde as primeiras jogadas no duelo entre o Time PG e o Climed/Atibaia. Empurrado pela torcida, Praia Grande esteve a maior parte do tempo na frente do placar. Os donos da casa contaram com uma colaboração dos visitantes, que erraram muitos saques. O elenco praia-grandense teve mais tranquilidade na reta final e venceu o primeiro set, por 25 a 23.

O segundo set parecia outra partida. O Time PG não se encontrou em quadra. O Climed/Atibaia mapeou as ações ofensivas do rival e foi empilhando pontos de bloqueio. O empate veio com a maior diferença de pontos da partida, 25/17.

O técnico Rodrigão deu uma chamada no elenco e promoveu a entrada de jovens atletas, como o talentoso levantador, Arthur. Aos poucos, Praia Grande retomou o padrão apresentado no primeiro set e fechou o terceiro com bloqueio do central, Alemão, 25/21.

Quando tudo se encaminhava para mais um triunfo praia-grandense, o jogo teve uma nova reviravolta. O Climed/Atibaia abriu vantagem, 16 a 10. Praia Grande, empurrada pela torcida, encostou no placar. Mas os donos da casa vacilaram com erros de saque. Resultado, 25 a 22 para os visitantes e 2 a 2 no placar.

A tensão tomou conta do Ginásio Falcão no quinto set. Torcida de pé e apoiando a cada jogada. Após um início equilibrado, o Climed/Atibaia abriu vantagem, 8 a 5. A diferença se manteve e os visitantes tiveram o primeiro macth point em 14 a 13. O Time PG evitou a derrota e enlouqueceu a torcida. Era o ingrediente que faltava. Os rivais ainda tiveram nova chance de fechar com o placar em 18 a 17. Embalados pelo ótimo saque do ponteiro Haward e bloqueios do estreante da noite, o central Bruno Felício, Praia Grande virou para 20 a 18, fechando o jogo em 3 sets a 2. Festa da torcida praia-grandense para um elenco que não desistiu, nem nos piores momentos.

“Que momento especial estrear com uma vitória diante da nossa torcida. E da forma como foi, com essa virada no tie break. Todos estão de parabéns. Foi uma atmosfera incrível aqui no Ginásio Falcão. O torcedor nos apoiou do início ao final. Mas não temos muito tempo para festejar. Temos que focar na próxima rodada, que será outra decisão”, disse Bruno Felício, abraçado pelos torcedores ao festejar a vitória.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS