Alexander Gregori, 24 anos, morador de Ribeirão Preto, estava à passeio com amigos na cidade de Guarujá, litoral paulista, por meio de uma excursão, quando desapareceu na Praia do Mar Casado, no bairro de Pernambuco. Testemunhas alegam não terem visto ele se afogando, ou pedindo socorro.
O caso aconteceu no último domingo (15). O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) foi acionado por volta de 13h, por um amigo do desaparecido, informando que o mesmo não havia retornado à barraca que estavam, nem feito contato, deixando todos os pertecences no local.
Segundo o amigo, por volta de 9h, ele, Alexander e mais um amigo, atravessaram a maré baixa para a ilha da praia, tendo o solicitante retornado com o outro homem. O desaparecido, porém, decidiu continuar no mar nadando.
O amigo da vítima, bem como outros integrantes da excursão alegam não terem visto o homem pedindo socorro ou se afogando.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
A guarnição, assim que informada sobre o desaparecimento, iniciou as buscas que vêm sendo conduzidas desde então, diariamente, entre 7h e 19h, com o empenho de 4 bombeiros por dia, além do uso de embarcações do Corpo de Bombeiros para rastrear as águas e áreas costeiras.
“Os trabalhos estão concentrados não apenas na Praia do Mar Casado, mas também nas praias próximas ao local
do desaparecimento, em um esforço contínuo para localizar a vítima. O Corpo de Bombeiros segue comprometido com as buscas e reforça que está adotando todas as medidas possíveis para trazer um desfecho ao caso”, informou o GBMar.
Alexander foi visto pela última vez com uma bermuda preta, tinha 1.80 de altura, e uma tatuagem de tigre no pescoço.