‘Central Criminosa de Monitoramento’: Mais câmeras do crime são apreendidas em Cubatão

Policiais do 3º Distrito Policial de Cubatão apreenderam três câmeras de monitoramento utilizadas por uma central criminosa, no bairro Vila São Jose. Uma mesma ação já havia sido realizada no mês de agosto em outra região do município.

A ação, realizada na manhã de quinta-feira (26), foi focada no combate ao tráfico de drogas, na Rua Vereador Luís Campos Reis. A equipe policial notou que os artefatos estavam instalados para monitorar a identificação antecipada da presença policial na região, dificultando as investigações de campo.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Após a localização das câmeras, a equipe, com apoio da Guarda Municipal, e auxílio da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), retirou três caixas com câmeras embutidas de forma dissimulada, que estavam instaladas utilizando-se irregularmente da energia do local público.

Os objetos foram apreendidos e encaminhados para a perícia. Foi registrado um boletim de ocorrência na unidade policial, e integrarão a investigação em curso sobre o crime de associação criminosa.

Em agosto, foram encontradas 14 câmeras de vídeo monitoramento, instaladas na Avenida Principal, na Vila Esperança.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS