Uma embarcação de pequeno porte afundou, nas proximidades da Garganta do Diabo, entre a Ilha Porchat e Praia de Paranapuã, em São Vicente, litoral de São Paulo. Das sete pessoas a bordo, cinco foram resgatadas e outras duas permanecem nas águas. As buscas iniciaram na noite de domingo (29) e seguem até o momento.
O Corpo de Bombeiros e o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), foram acionados para atender a ocorrência por volta de 19h18, e imediatamente começaram as buscas. O helicóptero Águia de Praia Grande também prestou apoio.
Cinco vítimas foram localizadas pelas guarnições, sendo dois homens e três mulheres. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou quatro vítimas ao PS Central de São Vicente. A quinta pessoa negou atendimento médico. Todos estavam bem e orientados.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
As informações dos resgatados divergem sobre o uso ou não de colete no momento do naufrágio. As vítimas que estão sendo procuradas trata-se de duas mulheres, e a guarnição informou que ambas são da zona leste de São Paulo, capital.
As buscas foram retomadas pelo efetivo da Estação de Bombeiros Guarda-Vidas de São Vicente nas primeiras horas desta segunda-feira (30). A Marinha do Brasil também precisou ser acionada e colocou uma embarcação para apoio.
Segundo a guarnição, os trabalhos da equipe do águia são paralisados à noite, pois a aeronave monomotor não pode decolar no horário noturno por proibição de norma da Aeronáutica RBAC.