RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Funcionários de empresa de energia sofrem ataques em Santos após ‘fake news’ viralizar

Dois funcionários, sendo um técnico de energia elétrica e o outro, seu ajudante, foram vítimas de ataques após uma moradora do bairro Marapé, em Santos, litoral paulista, divulgar uma ‘fake news’ na internet, os chamando de assaltantes. A mulher divulgou uma foto da dupla, e a imagem repercutiu, como se estivessem tentando entrar na casa das pessoas.

O caso aconteceu na última semana, no dia 25 de setembro. Cientes da situação, um boletim de ocorrência foi registrado como ‘calúnia’, porém, a acusação injusta trouxe consequências graves para a vida dos dois funcionários, além da preocupação.

Um dos profissionais chegou a ser intimidado pela população do referente bairro, tendo ao menos sete pessoas o cercado e o atacado verbalmente. A Polícia Militar precisou ser acionada, e mais uma vez o caso foi registrado, no 2º DP de Santos, desta vez como ‘ameaça’.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

A empresa terceirizada da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Energia Ativa, para a qual a dupla presta serviço, publicou um comunicado em suas redes sociais. “Esclarecemos que tais informações são completamente inverídicas. Nosso colaboradores são devidamente identificados por crachás e são orientados a portá-los visivelmente durante todo o expediente”, ressaltou.

A Equipe do TH+ também entrou em contato com a CPFL, que informou que o caso já está sendo tratado judicial e criminalmente.

Visita técnica

Os dois funcionários foram até a residência citada para realizar a troca dos medidores de energia, e ambos não chegaram a entrar no imóvel. A mulher ficou dentro de casa, enquanto seu pai foi atender a dupla.

Foi por meio das câmeras de segurança, que a moradora tirou uma foto dos homens, e publicou em um grupo de dos moradores do bairro, com a justificativa de que teria achado estranho a presença dos funcionários.

Ainda segundo a mulher, quando enviou a imagem, não estava com a legenda criminosa os acusando de algo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS