Buscas por desaparecidas após naufrágio de embarcação em São Vicente seguem e família faz oração no local

Uma embarcação de pequeno porte afundou, nas proximidades da Garganta do Diabo, entre a Ilha Porchat e Praia de Paranapuã, em São Vicente, litoral de São Paulo, na noite de domigo (29). Das sete pessoas a bordo, cinco foram resgatadas e outras duas permanecem nas águas. As buscas continuam nesta terça-feira (1), sem atualizações. Familiares e amigos das vítimas se reuniram próximo ao local para orações.

Em nova nota emitida pelo GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), foi informado que as equipes de busca estão utilizando duas embarcações do Corpo de Bombeiros, duas viaturas terrestres com um efetivo total de sete bombeiros atuando de forma contínua. Além disso, contamos com o apoio de uma embarcação da Marinha do Brasil e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, que está à disposição para auxiliar nas operações em São Vicente.

As operações estão sendo concentradas nas áreas costeiras próximas ao local onde o acidente ocorreu, com o
objetivo de cobrir a maior extensão possível e aumentar as chances de localizar as vítimas. As ações estão
acontecendo das 7h00 às 19h00.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

“Estamos trabalhando incansavelmente para localizar as vítimas e seguimos com todos os recursos
disponíveis”, finalizou a guarnição.

As desaparecidas são Beatriz Tavares da Silva Faria, de 27 anos, e Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37. Um grupo de pessoas realizou um encontro na Ilha Porchat, e clamaram à Deus, por meio de oração, pelo encontro das vítimas.

Acidente

O Corpo de Bombeiros e o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), foram acionados para atender a ocorrência por volta de 19h18, e imediatamente começaram as buscas. O helicóptero Águia de Praia Grande também prestou apoio.

Cinco vítimas foram localizadas pelas guarnições, sendo dois homens e três mulheres. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou quatro vítimas ao PS Central de São Vicente. A quinta pessoa negou atendimento médico. Todos estavam bem e orientados.

As informações dos resgatados divergem sobre o uso ou não de colete no momento do naufrágio. As vítimas que estão sendo procuradas trata-se de duas mulheres, e a guarnição informou que ambas são da zona leste de São Paulo, capital.

As buscas foram retomadas pelo efetivo da Estação de Bombeiros Guarda-Vidas de São Vicente nas primeiras horas de segunda-feira (30). A Marinha do Brasil também precisou ser acionada e colocou uma embarcação para apoio.

Segundo a guarnição, os trabalhos da equipe do águia são paralisados à noite, pois a aeronave monomotor não pode decolar no horário noturno por proibição de norma da Aeronáutica RBAC.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS