Mulher é presa por ‘boca de urna’ durante eleições municiais em Santos

Reprodução - imagem ilustrativa

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que desde as primeiras horas de domingo (6), dia das eleições 2024, as polícias Militar e Civil atuaram para garantir a segurança nos mais de 1,4 mil locais de votação em todo o estado de São Paulo. Na Baixada Santista os efetivos também estavam focados no processo eleitoral, e registrou 10 pessoas detidas. Uma mulher foi presa por ‘boca de urna’.

Até a noite, cerca de 157 pessoas foram detidas em todo o estado, 460 ocorrências foram cadastradas via 190 e 150 apresentadas nos Distritos Policiais. Deste total, aproximadamente 140 ocorrências foram registradas por crimes eleitorais em todo o Estado. 

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Dos dez registros na Baixada Santista, uma prisão está diretamente ligada às eleições. Uma mulher, de 61 anos, foi detida por realizar propaganda eleitoral irregular, na Rua Oswaldo Cruz, no bairro Boqueirão, em Santos. 

Segundo a pasta, um delegado de 63 anos, foi testemunha da ação ilegal. A autora foi flagrada distribuindo santinhos de candidatos a prefeito e vereador, contendo ao todo, 105 papéis. 

A Polícia Militar foi acionada e conduziu a suspeita à delegacia. O material apreendido foi encaminhado para perícia. O caso foi registrado como proibições no dia da eleição – propaganda de boca de urna, no 7º DP de Santos.

Apesar dos registros durante o dia, nenhuma ocorrência de gravidade foi apresentada nos distritos policiais de todo o estado de São Paulo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS