Lucas Ribeiro Macedo, de 37 anos, morreu durante um voo de paraglider que realizava na tarde de segunda-feira (7), na cidade de Guarujá, litoral paulista. Horas antes do acidente fatal, o piloto, que não voava há quase um ano, postou em suas redes sociais sobre estar com medo.
O acidente aconteceu por volta de 15h20, na Alameda Marechal Floriano Peixoto, no Centro. Lucas e outro piloto estavam voando próximo ao local, quando colidiram no ar, resultando na queda. Eles chegaram a cair no topo de um edifício, ficando um pendurado junto com o equipamento, na cobertura do prédio, enquanto o outro acabou despencando sem o paraglider, vindo à óbito.
Além de piloto, Lucas também era tatuador na cidade, e chegou a ser atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu e veio à óbito. Ele caiu de uma altura de 18 andares.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Com seus seguidores em suas redes sociais, horas antes do ocorrido, o homem relatou que havia acordado com frio na barriga, e que estava ansioso pois fazia quase um ano que não voava.
O Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, informou que conseguiu resgatar a outra vítima sobrevivente, de 55 anos, que havia ficado pendurada na cobertura do prédio. Eles a removeram para um local seguro. Ele foi encaminhado consciente e orientado para o Hospital do Guarujá, onde foi atestado contusão em seu ombro esquerdo.