Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante após torturar a ex-namorada, de 23 anos, na cidade de Guarujá, litoral paulista. O suspeito teria arrancado as unhas do pé da vítima com uma lâmina de barbear, e ainda tentado mata-la.
O caso em questão aconteceu na Alameda das Margaridas, no bairro Jardim Primavera, no domingo (13). A mulher precisou de atendimento médico, sendo atendida ainda no local pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A vítima foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Rodoviária, onde deu entrada com ferimentos no rosto, no pé esquerdo e traumas por socos. Ela foi medicada e liberada, mas após registrar o boletim de ocorrência, precisou novamente de atendimento médico, devido a uma fratura próxima ao olho esquerdo, e está internada no Hospital Santo Amaro (HSA).
O homem foi encontrado no mesmo dia do crime, em sua própria residência, no mesmo bairro onde as agressões contra a ex-namorada aconteceram.
A Prefeitura de Guarujá informou que a vítima estava em uma adega quando o agressor apareceu. Ela deixou o local para abastecer sua moto e foi perseguida por ele. O homem tentou derrubar o veículo e, quando a vítima desceu, ele a esmurrou na face, deixando-a desacordada.
Quando a vítima retomou a consciência, se deparou com o ex-companheiro sentado em cima dela, em um beco, arrancando as unhas do seu pé com uma gilete. Duas mulheres viram o ocorrido e afastaram o agressor. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados para atender a ocorrência.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como tentativa de feminicídio na Delegacia de Guarujá.