Motorista que tentou atropelar agente de trânsito e a ‘carregou’ no capô do carro, é solto pela Justiça

Um motorista, de 52 anos, foi preso em flagrante após tentar atropelar uma guarda de trânsito que estava autuando o veículo em que ele estava, por parar em local irregular em Santos, no litoral de São Paulo. Nas imagens, é possível ver a agente em cima do capô do automóvel em movimento. Apesar do ocorrido, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu liberdade provisória ao condutor, que também agrediu outro funcionário.

O caso em questão aconteceu na última sexta-feira (18), na Rua Pedro Américo, no bairro Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), os dois guardas haviam discutido com o homem sobre o carro dele ser guinchado, pois de acordo com os agentes, o automóvel estaria parado em local irregular.

O motorista tentou fugir após tentar atropelar e agredir os agentes, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Na audiência de custódia, porém, o mesmo foi liberado em liberdade provisória. Medidas cautelares foram impostas e deverão ser cumpridas pelo homem, como se apresentar a cada bimestre para informar e justificar as próprias atividades, além de não poder deixar a comarca por mais de 10 dias.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Em até cinco dias úteis, o motorista deverá se apresentar pela primeira vez à Justiça, a serem contados a partir da última segunda-feira (21).

O caso

Os dois guardas haviam discutido com o homem sobre o carro dele ser guinchado, pois de acordo com os agentes, o automóvel estaria parado me local irregular. A situação aconteceu na sexta-feira (18).

Durante a discussão, o suspeito passou a ficar mais agressivo, que deu partida no carro e tentou fugir quando estava prestes a ser colocado no guincho.

De acordo com o registro policial, os agentes pararam a moto em frente ao automóvel, que mesmo assim não parou. Foi neste momento que a mulher se segurou no capô do veículo para não ser atropelada, chegando a ser “carregada” por alguns metros.

O outro agente acompanhou o veículo com a motocicleta, até o momento do suspeito frear, descer do carro e o atacar com diversos socos. O motorista deixou o automóvel e tentou fugir em direção à Rua Amazonas, mas foi segurado pela camiseta pelo profissional que o levou até uma viatura da PM que estava estacionada próximo ao local dos fatos. Após consulta no sistema policial, foi descoberto que o homem não tinha autorização para dirigir.

O caso foi registrado como desobediência, resistência, lesão corporal, dano contra o patrimônio público e dirigir sem permissão ou habilitação no 2° Distrito Policial (DP) de Santos.

Reprodução

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS