Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante após agredir uma idosa, de 72 anos, com socos na cabeça e no rosto, em tentativa de assalto na cidade de Bertioga, litoral de São Paulo. O ladrão chegou a tentar se esconder após o crime, mas foi localizado pela Polícia Militar.
O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (24), na Rua Benedito Siqueira, no centro do município. A vítima saía de uma clínica após uma sessão de fisioterapia, falando ao celular, quando foi abordada pelo criminoso. A idosa foi empurrada, e agredida com socos na cabeça e no rosto, enquanto o homem tentava roubar o aparelho.
O ladrão conseguiu roubar sua bolsa, R$ 50 em dinheiro, chaves, e cartões do banco. Ele fugiu na sequência. Populares socorreram a vítima e a encaminharam ao Pronto Socorro de Bertioga.
A Polícia Militar foi acionada e após receberem informações sobre o ocorrido, iniciaram diligências visando o encontro do autor. O homem foi localizado escondido no banheiro de um prédio situado na Rua Júlio Prestes.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), após capturado, o ladrão foi levado à delegacia da cidade, onde a vítima o reconheceu, e o caso foi registrado como roubo.