Dois indivíduos armados sequestraram um funcionário da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), enquanto o mesmo realizava um serviço em um poste situado na Rua José Fernandes, no bairro Jardim Rio Branco, em São Vicente, litoral paulista. Os criminosos fugiram com o caminhão da empresa e os transformadores. Ninguém foi preso até o momento.
O caso em questão aconteceu na manhã da última quarta-feira (30). A vítima, de 41 anos, relatou que estava trocando um transformador quando foi abordado pelos suspeitos, anunciando o assalto. Ele foi encapuzado e obrigado a entrar no carro em que a dupla chegou.
O funcionário foi levado para uma área de mata, e posteriormente foi solto na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura da cidade de Praia Grande.
O caminhão, que possui um guindaste para içamento de cargas, foi levado pelos criminosos, assim como os transformadores, que juntos, resultaram em um prejuízo de, aproximadamente, R$ 45 mil.
A Equipe do TH+ entrou em contato com a CPFL, que informou, em nota, que lamenta o ocorrido em São Vicente e que está prestando todo o suporte ao colaborador. “A empresa reforça que está colaborando com as autoridades na investigação do caso.”
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como roubo no 3° DP da cidade, onde é investigado.