Membro de organização criminosa é preso após fugir da polícia por telhados de casas em São Vicente

Reprodução

Um homem, integrante de uma organização criminosa, conhecido por meios policiais como ‘Chupeta’, foi preso após uma tentativa de assalto, no bairro Cidade Náutica, na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo. Ele estava na condição de foragido da Justiça, e tentou fugir por telhados de casas da região.

Policiais do 2º Distrito Policial de São Vicente estavam em diligências pela Avenida Dom Pedro II, por volta das 11h de segunda-feira (4), quando foram informados sobre uma dupla criminosa que estava assaltando na região. Imediatamente, as buscas iniciaram, e os dois suspeitos foram vistos fugindo pela Rua Major Saturnino Vitor de Almeida, pelos telhados das residências.

Durante a fuga, ‘Chupeta’ foi identificado pela PM, e chegou a atirar contra os agentes, que não tiveram tempo de revidar.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Foi feito um cerco na área em que os homens fugiam, com apoio dos moradores. O membro da organização criminosa entrou em uma residência, tirou a roupa que estava por cima de outra, e fugiu novamente, até que foi detido na Rua Venceslau Bras.

Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração suprimida, com 6 cartuchos, sendo 4 íntegros e 2 deflagrados. Ele estava machucado devido à fuga, mas recusou atendimento médico.

Questionado sobre o ocorrido, ‘Chupeta’ permaneceu em silêncio. Durante a pesquisa, foi constatado que contra o mesmo, havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de São Vicente, por tentativa de homicídio e organização criminosa.

A vítima da tentativa de roubo não foi localizada. O caso foi registrado no 2º DP de São Vicente como resistência, porte ilegal de arma de fogo, captura de procurado e tentativa de homicídio. O comparsa do homem detido não foi encontrado até o momento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS