Dois jovens foram detidos na orla da praia do Itararé, em São Vicente, litoral paulista, após cometerem um roubo na cidade vizinha, Santos, na tarde da última segunda-feira (4). O monitoramento dos municípios atuaram em conjunto, resultando na prisão dos suspeitos pela Guarda Civil Municipal.
Segundo a administração municipal, os profissionais em plantão no CCO (Centro de Controle Operacional) foram informados pelo monitoramento de Santos acerca dos indivíduos que teriam tomado a corrente de uma senhora e fugido sentido São Vicente.
Imediatamente, o sistema de monitoramento de São Vicente iniciou patrulhamento via totens de segurança, identificando dois jovens que se enquadravam nas características relatadas pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). As viaturas GCM e PM (Polícia Militar) foram acionadas.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
As forças de segurança, então, se deslocaram ao Itararé e, rapidamente, o Canil da GCM obteve êxito, localizando os suspeitos. Na abordagem, foi constatado o objeto da vítima roubada, uma corrente de ouro.
Diante dos fatos, a dupla foi conduzida ao 1° Distrito Policial (DP), ficando à disposição das autoridades. Foi feito contato com a proprietária da corrente, que teve o pertence devolvido.
A Prefeitura de São Vicente ressalta que, caso o munícipe presencie uma ação suspeita pode denunciar às forças de segurança pelos telefones 153 (GCM) ou 190 (PM) ou apertar o botão de pânico de um dos 30 totens espalhados pela cidade.