Na última sexta-feira (1º), a Estrela Beauty, linha de cosméticos e acessórios voltada para o público infantil, do Grupo Estrela Brinquedos, inaugurou seu primeiro quiosque no Litoral Paulista, localizado no Miramar Shopping, em Santos. A abertura contou com a presença do CEO presidente da marca, Carlos Tilkian; da Head de Varejo e Marketing da Estrela Beauty, Gabriela Nogueira; e da gerente de marketing do shopping, Mayara Nogueira. O evento promoveu diversão para as crianças, que puderam conhecer a linha de produtos de beleza e autocuidado infantil da Estrela Beauty.
O quiosque, localizado no 2º piso, chega a Baixada Santista como a maior marca exclusiva de play makeup do país, com produtos de beleza, autocuidados e acessórios produzidos para o público infantil. A linha é reconhecida pelas fórmulas suaves e livres de substâncias agressivas, com embalagens atrativas e divertidas, que estimulam a brincadeira e a criatividade de forma lúdica.
O lançamento do quiosque também marcou a estreia da nova identidade visual da logomarca, ‘Estrela Beauty by Estrela Brinquedos’, na operação de franquias, reforçando a tradição da Estrela no mercado infantil há décadas no Brasil, agora também no segmento de autocuidado e beleza.
No Miramar Shopping, no novo quiosque, também haverá outras experiências. Ao adquirir produtos acima de R$ 200, o cliente tem direito a um “combo de beleza”, que inclui maquiagem, penteado e esmaltação, criando uma experiência completa para o público infantojuvenil.
“A expectativa é muito positiva, especialmente por estarmos chegando ao final do ano e termos o movimento natural das festas de Natal e da temporada de férias, quando Santos, além da sua própria população, recebe muitos turistas. Acreditamos que será um sucesso, por conta das nossas pesquisas, onde identificamos que o público santista, especialmente mulheres e crianças, tem grande interesse pelo universo da maquiagem, além de ser um polo do varejo em constante crescimento” afirmou Carlos Tilkian, presidente da Estrela Brinquedos.
Ainda segundo Carlos, os produtos da Estrela Beauty, todos com certificação da Anvisa, são desenvolvidos para peles sensíveis e também atraem o público adulto, que representa cerca de 20% das vendas da marca em outras operações.
“Trazer uma marca como essa para a cidade é um impacto importante para pais e crianças que não conseguiam ter acesso aos produtos aqui na região. Estamos numa expectativa muito alta em relação ao quiosque, acreditamos que vai agregar muito a nossa demanda comercial e, também, trazer magia para os pequenos que frequentam nosso shopping”, revela Mayara.
Expansão e inovação no mercado infantil
Com 87 anos de história, a Brinquedos Estrela é uma das mais tradicionais fabricantes de brinquedos do Brasil. Se adaptando ao longo dos anos, brinquedos clássicos, como Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Genius, Pogobol, a boneca Susi e diversos outros marcaram o mercado de entretenimento brasileiro.
A Estrela Beauty é parte de uma estratégia de crescimento da marca, que visa consolidar o conceito de “play makeup” no mercado brasileiro. A linha de cosméticos e acessórios infantis, lançada em 2018, já é amplamente reconhecida pelo compromisso da Estrela com o público infantil.
Para Gabriela Nogueira, head de varejo e marketing da Estrela Beauty, a marca é uma linha comprometida com a saúde infantil. ”Desde o início, a proposta da marca foi ser reconhecida como uma linha séria e confiável, por isso todos os produtos são cuidadosamente formulados sem parabenos, hipoalergênicos, veganos e testados dermatologicamente. Essa preocupação reflete o compromisso com a segurança e a qualidade, respeitando a saúde das crianças”, ressalta ela.
Até o momento, a marca tem 11 operações, com lojas próprias concentradas em São Paulo e Campinas, além de franquias em cidades como São José do Rio Preto, Brasília e Curitiba. Até o fim do ano, serão inauguradas novas franquias em Balneário Camboriú, Goiânia e uma segunda em Brasília, e com mais planos de novas franquias para atender a demanda em shoppings.