Incêndio atinge 6 casas de madeira em comunidade de São Vicente

Reprodução - Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência de incêndio, onde 6 casas de madeira no México 70, na cidade de São Vicente, litoral paulista, foram atingidas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O caso aconteceu na tarde de domingo (10), por volta das 16h30, na Rua Dique do Meio. Ao todo, 12 agentes e 4 viaturas se deslocaram até o local do sinistro.

O fogo foi controlado em cerca de 1 hora. De acordo com a corporação, não houve vítimas, somente danos materiais. A equipe realizou buscas com câmera térmica para verificar focos de incêndio.

Às 17h40, o fogo já havia sido controlado. A Defesa Civil foi acionada, e o local foi deixado sob segurança do órgão. Não há informações até o momento, da causa das chamas. Apesar das seis residêcias atingidas, o fogo teria também causado estragos à estrutura de outras quatro casas, segundo a Prefeitura de São Vicente.

Em nota, a administração municipal também informouque profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) também se deslocaram ao endereço do ocorrido, prestando toda a assistência necessária aos moradores. Foi efetuado o cadastro de quatro famílias para levantamento da demanda e possível inserção nos programas sociais. Duas dessas famílias serão abrigadas nas casas de parentes. Já as outras duas foram encaminhadas à Etecri de São Vicente, onde receberão todo acolhimento necessário, com alimentação e higiene pessoal.

A partir desta segunda-feira (11), as famílias serão atendidas no Cras Vila Margarida, para regularização da documentação civil e atendimento social. O Fundo Social de Solidariedade (FSS) também auxiliará com doações às vítimas. Além disso, foi solicitado apoio material da Defesa Civil Estadual, através da doação de colchões, itens de higiene, limpeza e cestas básicas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS