A equipe de investigação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Itanhaém, desarticulou um esquema de tráfico de drogas que vinha abastecendo pontos de venda na cidade de Peruíbe, litoral de São Paulo, popularmente conhecidos como “biqueiras”.
Os policiais realizaram um monitoramento por semanas, e descobriram que uma grande quantidade de entorpecentes seria entregue na região, utilizando uma motocicleta Honda Biz preta. Diante da informação, foi montada uma campana com uma viatura descaracterizada na madrugada de terça-feira (19).
A equipe permaneceu à espreita nas proximidades da “biqueira da 26”. Por volta do meio-dia, a motocicleta suspeita foi avistada e passou a ser seguida discretamente, até a abordagem, que foi realizada rapidamente para evitar a fuga do motociclista.
Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas ao verificar o compartimento de carga da motocicleta, os policiais encontraram uma sacola contendo diversas embalagens de maconha prontas para venda, centenas de pequenas embalagens plásticas com pedras de crack, além de ependorffs vazios para embalar entorpecentes.
O motociclista, um homem de 50 anos, confessou que trouxe os entorpecentes do morro do José Menino, em Santos, e que os entregaria no bairro Caraguava, em troca de R$250,00. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado a Cadeia Publica onde permaneceu a disposição da Justiça.
A Polícia Civil, em nota, informou que essa operação marca mais um passo decisivo na luta contra o tráfico de drogas na região, evidenciando a eficiência e a determinação da corporação em combater essa prática criminosa.