Um motorista, de 30 anos, sem habilitação, causou um acidente na cidade de Guarujá, litoral paulista, que resultou em um deficiente físico atropelado e ferido, um carro estacionado atingido, e telhas do telhado de um comércio desabadas devido ao impacto.
O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (21), por volta das 13h45. O homem dirigia uma camioneta quando perdeu o controle do veículo. Em consequência disso, acabou atropelando um deficiente físico, de 57 anos, usuário de muletas, que estava no ponto de ônibus da Avenida Rio Amazonas, no bairro Perequê.
Além do pedestre, o motorista ainda colidiu em um automóvel estacionado na garagem de uma farmácia. Com o impacto da colisão, as telhas do estabelecimento comercial desabaram, assim como as do estacionamento da loja de cosméticos que fica ao lado.
A vítima atropelada sofreu um corte na cabeça e na perna esquerda; além de contusões nas regiões torácica e lombar. Ele foi socorrido pela Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros; sendo encaminhado, consciente e orientado, à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Perequê.
De acordo com a guarnição, também estiveram presentes no local, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Civil e a Defesa Civil.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que à Polícia Civil, o motorista informou não ter habilitação e que pegou o caminhão escondido do proprietário, de 38 anos. Ambos seguem como investigados.
A autoridade policial aguarda a representação criminal da vítima. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada na Delegacia do Guarujá.