Pedro Batista da Rocha Filho, de 38 anos, veio à óbito na última sexta-feira (22), após se afogar nas águas da Praia do Pernambuco, na cidade de Guarujá, litoral paulista, junto com outras três pessoas. Apenas o homem foi vítima fatal.
Segundo o GBMar (Grupamento de bombeiros Marítimo), quatro pessoas adentraram no mar para se banharem, quando foram arrastadas pela forte correnteza de retorno, sendo o local sinalizado e não protegido pela guarnição. Neste momento, o Guarda-Vidas particular do Hotel Jequitimar avistou as vítimas se afastando muito, e imediatamente solicitou apoio via rádio e entrou na água para salvamento.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Outro funcionário do hotel entrou no mar par auxiliar, até que a equipe do GBMar chegou ao local, e realizou a retirada das quatro pessoas. Foi constatado que Pedro estava em grau-06 de afogamento, e de pronto foi dado início às manobras de reanimação cardiopulmonar, por cerca de 25 minutos até ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Enseada, onde foi constatado óbito.
Não há informações se as quatro pessoas eram da mesma família, ou estavam juntos na praia, bem como se todos se tratavam de turistas, mas a vítima fatal era morador de Jardim Jaragua, em São Paulo.