Daniela Cristina Antônio Santana foi morta com tiros na nuca, braço e tórax, em outubro de 2022, e os principais suspeitos são seu ex-marido, Robson Biscardi Santana e a amante, Daniele Alves de Oliveira. De acordo com o Ministério Público (MP-SP), o inquérito policial concluiu que a mulher descobriu a traição e pediu separação, tendo a dupla a assassinado por benefícios econômicos. O júri popular aconteceu nesta quinta-feira (28) e condenou os envolvidos.
O crime em questão aconteceu quando a vítima estava chegando na casa da mãe, no bairro Paecara, na cidade de Guarujá, litoral paulista, quando foi atingida com disparos de arma de fogo e morreu. O ex-marido e a amante estão presos desde junho do ano passado, e foram julgados entre 26 de outubro e 27 de novembro deste ano, no Fórum do município.
Ao todo, 15 testemunhas foram ouvidas, e os jurados decidiram por 4 votos a 3 pela condenação de Robson e Daniele. Ele foi condenado a 14 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado, e a mulher a 12 anos de pena em regime fechado por homicídio qualificado.
O MP concluiu, ainda, que o ex-marido da vítima utilizou do carro da mulher condenada para ir até a cena do crime. A defesa entrou com recurso contra a decisão, e informou que não há provas nos autos para que possam dar garantia para uma condenação.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Relembre o caso
Em 28 de outubro de 2022, Daniela chegava na casa da mãe, na Rua Maria Barbosa, no Sítio Paecara, em Vicente de Carvalho, por volta das 7h, quando foi atingida por disparos de arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) chegaram a ser acionados para atender a ocorrência, mas a vítima não resistiu e sua morte foi constatada ainda no local.