Calouro é expulso de faculdade após perseguir alunas em São Vicente

Reprodução

Um aluno calouro da Faculdade Unibr, situada na cidade de São Vicente, litoral paulista, foi expulso da unidade de ensino após ser acusado de perseguir alunas. A denúncia foi de três estudantes. Com uma delas, o homem chegou a ir em seu local de trabalho.

O suspeito se matriculou na faculdade no segundo semestre de 2024, e com uma das vítimas, que cursa direito, teve seu primeiro contato em outubro.

Ao serem notificados sobre o ocorrido, a unidade de ensino se posicionou, suspendeu o aluno, e instaurou um processo disciplinar interno, impedindo o acesso do acusado ao campus. Ele chegou a cancelar sua matrícula durante o período de suspensão, mas a faculdade seguiu com as providências legais e decidiu por sua expulsão em novembro.

Para as vítimas, foi oferecido um Núcleo de Apoio Psicopedagógico para atendimento e acolhimento das estudantes garantindo a escuta e respaldo delas. “O enfrentamento ao assédio sexual é preocupação da faculdade a todo o tempo, visto que dispõe de programa de treinamento continuado de seus colaboradores, assim como desenvolve projetos de cunho formativo junto aos alunos do Curso de Direito para conscientização dos demais discentes da Instituição”, informou a unidade em nota.

Uma das estudantes que foi vítima do calouro, relatou que após o primeiro contato em outubro, o suspeito falou que precisava de uma advogada, e a mesma acabou passando o endereço de onde trabalhava, e número de contato. Em certo momento, o homem chegou a segura-la pelo braço e chama-la de “linda” mesmo a aluna informando que era casada.

Após este episódio, a estudante passou a se sentir desconfortável na faculdade, pois o calouro não parava de a olhar de forma maliciosa. Um colega a orientou a informar o caso para a diretoria, e no dia seguinte, o homem estava na porta de seu serviço. Mesmo não falando nada para a aluna, a mesma ficou assustada e registrou um boletim de ocorrência.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS