Veja vídeo do resgate do repórter da Band e amigos que estavam desaparecidos após entrarem em trilha em direção a Itanhaém

Reprodução

A ocorrência envolvendo os quatro amigos que estavam sendo procurados pelo Corpo de Bombeiros após entrarem na trilha de Juquitiba pela Estrada do Pilaca, no bairro Palmeiras, no sentido de Itanhaém, litoral paulista, e desaparecerem, acabou com final feliz no domingo (1). Lucas Martins, repórter da Band, e outros três amigos foram encontrados com vida pela guarnição. Um vídeo do momento do resgate foi compartilhado pela guarnição.

Quarenta policiais militares do Corpo de Bombeiros, Comando de Aviação da Polícia Militar (CAv PM), Canil e 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram empenhados nas buscas, que duraram cerca de 8h. Duas aeronaves do Comando de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo foram utilizadas nas buscas.

Ao perceber a aproximação dos helicópteros da PM, o grupo foi até a margem do rio Juquiá, para que as equipes conseguissem visualizá-lo. A corporação informou que o resgate ocorreu por meio de uma manobra com guincho elétrico, para a infiltração dos tripulantes na mata. A equipe conseguiu chegar às vítimas e içá-las até a aeronave.

Os trilheiros foram levados até o ponto de apoio, onde os familiares estavam e equipes do Corpo de Bombeiros os aguardavam para prestar o socorro. Nenhum deles ficou gravemente ferido, sofrendo apenas arranhões causados pela vegetação local.

Créditos: PM-SP

Desaparecimento

A guarnição foi acionada pela esposa de um deles, que informou que a previsão de chegada dos mesmos era às 15h de sábado (30). Buscas são feitas com apoio de helicóptero Águia. Lucas Martins, repórter e apresentador da Band, era um dos desaparecidos.

Lucas Martins teria enviado uma mensagem de texto para um familiar, informando que não tinha encontrado o caminho para seguir a trilha e, como estava escurecendo, provavelmente teria que passar a noite na mata.

Equipes do 18º Grupamento de Bombeiros/Capital se deslocaram com seis viaturas para onde ocorreu a entrada do grupo na trilha. As equipes do 6º Grupamento de Bombeiros encaminharam outras cinco viaturas, e foi montado um posto de Comando no local para administração da ocorrência e demais recursos.

As equipes do 6º Grupamento de Bombeiros adentraram a trilha pelo município de Itanhaém para realização das buscas, contando com o apoio do Águia que sobrevoou a região da trilha.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), mais de 40 policiais militares, integrantes do Corpo de Bombeiros, Canil e do Comando de Aviação da PM, por meio de duas aeronaves, atuaram nas buscas por pessoas que se perderam durante uma trilha, neste sábado (30/11). A PM foi acionada, por volta das 21h48, sobre o ocorrido.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS