Vinicius de Lima Britto, de 24 anos, policial militar acusado de matar um jovem negro com 11 tiros nas costas em frente a um mercado na Zona Sul de São Paulo, na noite de 3 de novembro, também é investigado por dois homicídios na cidade de São Vicente, litoral paulista, em dezembro de 2023.
Na data em questão, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, na Rua Onze de Junho, no bairro Itararé, e no local foram informados que as duas vítimas estavam paradas no cruzamento quando foram abordadas pelos criminosos, que anunciaram o assalto em uma moto. Os agentes revidaram com disparos, atingindo os indivíduos, que não resistiram.
Um dos homens mortos era Matheus Quintino dos Santos, falso cliente responsável pela morte de um empresário dentro de uma sala em um prédio comercial na cidade de Santos, litoral paulista, no mesmo ano.
A Equipe do TH+ entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) para mais detalhes sobre a investigação, e a pasta informou em nota que o caso da Capital paulista segue sob investigação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“As imagens captadas, foram juntadas aos autos e estão sendo analisadas para auxiliar na apuração dos fatos. Havendo responsabilização criminal do policial militar, medidas administrativas serão adotadas, incluindo processo disciplinar que poderá resultar na sua exclusão da Instituição. Com relação ao fato ocorrido em São Vicente, está em andamento um inquérito pela DIG de Praia Grande e as investigações estão sob segredo de Justiça.”, finaliza a pasta em nota.



