Ismael Raví Marcos Silva, de 3 anos de idade, teve sua vida salva após se afogar em uma piscina e ser reanimado por 35 minutos, na cidade de Bertioga, litoral paulista. A criança estava com a família em uma casa de veraneio no bairro Jardim Santa Tereza, quando foi encontrada submersa.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência na última semana, no dia 30 de novembro, por volta de 18h17, na Rua Professor Sueli A. dos Santos. Ao chegarem no local, a guarnição encontrou a vítima sendo socorrida por familiares e populares. Questionados, os parentes informaram que ninguém conhecia a cidade. Eles teriam tentado levar a criança em algum lugar para ser socorrida, mas não conseguiram e retornaram à casa.
O menino estava em parada cardiorrespiratória (PCR). Com a chegada da guarnição, a equipe embarcou a vítima da viatura, acompanhados do tio que é Soldado da Policial Militar do Estado de SP, a caminho do Pronto Socorro de Bertioga.
Por volta de 18h47 deram entrada na unidade de saúde. Durante todo o trajeto, foi executado o protocolo de atendimento à vítima em PCR, e no PS foi dado sequência por mais 20 minutos, até que o quadro foi revertido e a criança voltou a ter frequência cardíaca e respiratória estável.
A criança permaneceu internada, sendo posteriormente transferida para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. A unidade de saúde não tem autorização para informar sobre o estado de saúde do paciente.