Uma mulher, de 38 anos, com sinais de embriaguez, foi presa na orla da praia de Praia Grande, litoral paulista, ao ser flagrada tentando vender seu filho pelo valor de R$ 1.200 reais. Ela chegou a agredir os agentes, e foi encaminhada à delegacia, sendo liberada no dia seguinte, na audiência de custódia. A criança, de 1 ano de idade, foi encaminhada ao Conselho Tutelar com sinais de maus-tratos.
O caso em questão aconteceu no dia 18 de novembro, na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Ocian. Uma das testemunhas informou à Polícia Militar que outras três mulheres informaram que a mãe havia tentado vender o menino.
No local dos fatos, a suspeita foi encontrada pelos agentes recolhendo latas de alumínio, enquanto a criança estava ao lado, toda suja e sozinha na areia da praia. O menino apresentava desidratação e insolação.
A mulher chegou a agredir os agentes. Ela foi algemada e conduzida à unidade policial. O caso foi registrado como maus-tratos e resistência na CPJ (Central de Polícia Judiciária) da Praia Grande. No dia seguinte, a mulher foi liberada em audiência de custódia, e a prisão foi substituída por medidas protetivas. Ela está proibida de ter qualquer tipo de contato ou aproximação com a criança.
A criança foi levada ao Pronto-Socorro Central onde recebeu atendimento médico. Após receber alta médica, o menino foi levado pelas conselheiras tutelares para um abrigo.