Este sábado (14) será o último do ano em que as policlínicas estarão abertas para vacinação. Oito estarão disponíveis para aplicar doses de vacina para todas as idades, das 9h às 15h30. Serão ofertadas doses contra a gripe, que atende pessoas de todas as faixas etárias a partir dos 6 meses de vida, dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e os demais imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.
Por conta da falta de envio de doses pelo Ministério da Saúde, a Cidade está sem vacinas contra a covid-19 e aguarda a nova remessa.
A partir de segunda-feira (16), o esquema de vacinação ocorre de segunda a sexta, com pausa para os feriados e pontos facultativos de festas de final de ano.
A vacina BCG segue programação própria de segunda a sexta-feira nas unidades.
Estarão abertas as unidades Rádio Clube (Av. Hugo Maia s/nº) e São Jorge/Santa Maria (Rua Maestro Antônio Garofalo, 682), na Zona Noroeste; Campo Grande (Rua Carvalho de Mendonça, 607) e Pompeia/José Menino (Rua Ceará, 11), na Orla; Caruara (Rua Andrade Soares s/nº), na Área Continental; Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40) e Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284), na Região Central; Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/nº), nos Morros.
PÚBLICO-ALVO
As vacinas de rotina que fazem parte do calendário nacional de imunização são oferecidas de acordo com a idade. A lista dos imunizantes disponíveis pode ser conferida no site do Ministério da Saúde.
DENGUE
Duas doses com um intervalo de 3 meses entre elas.
Disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
GRIPE
Pessoas a partir de 6 meses de vida.