Uma jovem, de 20 anos, que atuava como auxiliar de cozinha em um restaurante Habib’s, situado na Avenida Puglise, na cidade de Guarujá, litoral paulista, foi vítima de abuso sexual por seu supervisor, dentro do banheiro de seu local de trabalho. O acusado foi desligado da empresa e o caso é investigado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava trabalhando na madrugada de quinta-feira (12), quando foi ao banheiro feminino trocar de roupa para ir embora, visto que seu turno estava acabando. Neste momento, o homem entrou no cômodo, e a obrigou a abaixar as calças, pois queria ver o tamanho de sua genitália.
A vítima recusou obedecê-lo, e o supervisor começou a forçar a vestimenta para baixo, até conseguir tocar em suas partes íntimas. Em seguida, o homem deixou o banheiro falando “ainda vou transar com você”.
O namorado da jovem também trabalha no mesmo local, e segundo ela, o abusador relatou que estava fazendo aquilo para punir seu companheiro, que faltava frequentemente ao trabalho.
A auxiliar de cozinha não comentou com ninguém do restaurante sobre o ocorrido, e ao ir embora, o homem chegou a oferece-la um milk-shake. Ninguém presenciou o crime.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a vítima compareceu à unidade policial relatando os fatos e exames periciais foram requisitados para ela. “Demais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência.”
O caso mencionado foi registrado como estupro na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guarujá. O homem foi imediatamente desligado da rede de restaurantes, que informou, em nota, que está oferecendo apoio à funcionária e colaborando com as autoridades , além de que “repudia qualquer conduta que viole os valores éticos da empresa”.