Um homem, de 37 anos, foi detido na noite de domingo (15), após ser visto chutando a porta traseira de um veículo de aplicativo, após o motorista recusar a corrida, no bairro José Menino, próximo ao Novo Quebra-Mar. A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada e encaminhou o acusado para a delegacia.
De acordo com informações, a equipe da corporação estava em patrulhamento de rotina, quando foi acionada por munícipes que relataram desavença entre motorista de aplicativo e passageiro.
Ao chegarem ao local, o motorista relatou à GCM que o passageiro, revoltado pelo cancelamento da corrida, desferiu um chute contra a porta traseira do veículo, avariando o veículo. Ao ser abordado pela equipe, o passageiro se mostrou relutante em cooperar com fornecimento de dados para a confecção do boletim de ocorrência da Guarda Municipal e resolução pacífica do conflito, além de ter realizado ameaças aos integrantes da corporação.
Diante da resistência e do desacato, a corporação deteve o indivíduo e o conduziu para o 7° Distrito Policial. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o suspeito prestou depoimento, sendo liberado em seguida. O caso foi registrado como dano na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Santos, e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).