Em homenagem a um dos maiores nomes da música brasileira, o maestro Tom Jobim, o Instituto João Claudio realiza a última apresentação do espetáculo “Um Cantinho, um Violão” neste sábado, 21 de dezembro, às 17h, no Emissário Submarino, em Santos.
Com entrada gratuita, o evento promete encantar o público ao som dos maiores clássicos da Bossa Nova, celebrando a rica herança musical brasileira.
Desde o início do projeto, em agosto deste ano, mais de seis apresentações emocionaram os santistas, com cenários icônicos como a Fonte do Sapo, o Aquário Municipal, a Lagoa da Saudade, o Jardim Botânico e o Centro Histórico.
O espetáculo reúne banda e coral, que interpretarão 18 sucessos eternizados por Tom Jobim, como “Corcovado”, “Águas de Março”, “Eu Sei Que Vou Te Amar” e “Anos Dourados”. As performances são enriquecidas por projeções em LED, recriando a atmosfera da lendária Banda Nova, que acompanhou o maestro por uma década.
Para João Claudio, organizador e idealizador do projeto, o espetáculo transcendeu uma simples homenagem e se tornou uma celebração inesquecível da música brasileira “Este espetáculo foi mais do que uma homenagem a Tom Jobim; foi um presente para a nossa cidade e para a música brasileira. Tivemos a oportunidade de levar arte, cultura e emoção a diferentes cantos de Santos, sempre com uma receptividade incrível. Encerrar esse ciclo no Emissário, um local tão simbólico, será um momento muito especial para todos nós”, afirma.