RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Megaoperação remove 90 toneladas de resíduos da orla de Santos após o Réveillon

Santistas e turistas encontraram, na manhã desta quarta-feira (1º), a faixa um de areia, os jardins e a orla prontos para mais um dia de lazer. Isso porque 559 trabalhadores realizaram mutirão de limpeza durante a madrugada do primeiro dia de 2025. Foram recolhidas 90 toneladas de lixo durante a megaoperação deste Réveillon, registrando um aumento de 34% em relação ao ano anterior (67 toneladas).

Entre 2h30 e 6h, um ‘exército da faxina’ trabalhou a todo vapor para retirar os resíduos da festa do Réveillon. Os profissionais atuaram desde o limite geográfico com São Vicente até a Ponta da Praia, além de outros locais que precisaram de apoio extra. Participaram dos serviços 245 varredores, 189 ajudantes, 27 coletores, 48 motoristas, sete operadores, além de 37 fiscais e seis encarregados.

A megaoperação contou com o apoio de 40 veículos entre caminhões e transportadores de resíduos, como retroescavadeiras, pás carregadeiras e tratores. As câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura contribuíram para monitorar o trabalho e facilitar o deslocamento das equipes para pontos onde havia maior concentração de resíduos.

“Mais uma vez concluímos com sucesso a megaoperação de limpeza no Réveillon. O esforço e a dedicação dos mais de 500 trabalhadores proporcionaram uma praia limpa e uma orla agradável para santistas e turistas logo nas primeiras horas de 2025”, ressaltou Marco Aurélio Neves, gestor da limpeza urbana de Santos.

O trabalho de limpeza das praias é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e conta com apoio da Sepref (Secretaria de Prefeituras Regionais), CET-Santos, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar. Os trabalhos são executados por equipes da Terracom.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS