Homem é preso em flagrante mexendo em drogas em sofá de casa ‘bomba’ em São Vicente

Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, enquanto mexia em uma sacola com pinos de cocaína, sentado no sofá de uma casa que funcionava como centro de distribuição de drogas, na cidade de São Vicente, litoral paulista.

A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande (DIG) na manhã de segunda-feira (13), no bairro Vila Margarida. A prisão e apreensão foi resultado de uma investigação intensa da corporação, que identificou um centro de distribuição de drogas utilizado por uma facção criminosa.

Na posse das informações obtidas durante as diligências, a equipe dirigiu-se até uma área de invasão, no México 70, e lá se depararam com uma casa sem numeração e com a porta entre-aberta e ao entrarem no local, avistaram um indivíduo manuseando uma sacola sobre o sofá, mexendo em pinos de cocaína. Questionado, o homem acabou assumindo ser o responsável pela central de distribuição.

No local havia uma sacola contendo vários sacos plásticos com variadas substâncias entorpecentes, além de cadernos e folhas avulsas contendo contabilidade sobre a venda das drogas. Em uma planilha encontrada, constava todo o planejamento dos criminosos: valores, período, responsável pela venda e data, 12 tipos diferentes de drogas a venda, e demais informações.

No total foram apreendidas 650 porções de cocaína, 41 pedras de crack e 700 porções de maconha em variados tamanhos, além de valores em dinheiro, telefones celulares e as anotações.

Ao homem, foi dada voz de prisão em flagrante, sendo que a autoridade policial responsável representou pela conversão em prisão preventiva. Após os registros de praxe, o criminoso foi encaminhado ao sistema penitenciário e as investigações prosseguem.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS