Adolescente morre após entrar em mar para tentar resgatar banhistas em praia do litoral de SP

Reprodução

Eliabe Silva Adriano, de 17 anos, turista de João Pessoa (PB), foi encontrado morto após desaparecer no mar ao tentar resgatar banhistas que estavam se afogando, na praia de Mongaguá, litoral paulista. Um guarda-vidas que já estava nas águas atuando na ocorrência sinalizou para o adolescente, e outro jovem saírem do mar, mas ambos desrepeitaram a ordem do profissional.

O caso aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (13), por volta de 18h35, próximo a Avenida Mário Covas, no bairro Balneário Europa. Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), a equipe foi acionada sobre um afogamento em curso com múltiplas vítimas. Duas delas foram retiradas, quando o guarda-vidas avistou os dois menores de idade adentrando o mar tentando ajudar outras pessoas.

O guarda-vidas sinalizou para ambos saírem, quando um deles acabou se afogando, e desapareceu nas águas. Imediatamente, foram iniciadas as buscas no local. Quando anoiteceu, os trabalhos foram encerrados e retornariam na manhã seguinte, porém, por volta de 22h45 um corpo foi encontrado no mesmo local do desaparecimento.

A família do adolescente realizou o reconhecimento, e confirmou se tratar de Eliabe. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico legal).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS