A GCM (Guarda Civil Municipal) Ambiental de Santos foi acionada para uma ocorrência de briga entre uma mulher e um homem, ambos irmãos, em uma área de mata da cidade, conhecida como Vale do Quilombo. A vítima acabou denunciando um esconderijo de armas de fogo de seu familiar na mesma região.
O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (20). No local, a mulher, de 25 anos, informou que havia sido ameaçada pelo seu próprio irmão, de 32, e temendo por sua vida, foi encaminhada à Delegacia de Defesa da Mulher da cidade, onde o caso foi registrado e uma medida protetiva contra o acusado foi solicitada.
A mulher informou ainda que o irmão tinha armas de fogo escondidas no perímetro da ocorrência. A guarnição realizou uma varredura, e encontrou um tubo, de aproximadamente 8 polegadas, onde em seu interior, foram encontrados: 4 canhãozinhos de caça cal. 28, 1 espingarda cal.32, 1 espingarda cal. 36, 15 munições cal. 28, 4 munições cal. 32, 5 munições cal. 36, 70 cartuchos defragrados entre 28, 32 e 36.
O suspeito foi autuado e permanece à disposição da Justiça. A Equipe do TH+ entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) para mais detalhes sobre a ocorrência, mas até o momento, não houve retorno.



