Um homem, de 22 anos, foi preso no bairro Cidade Náutica em São Vicente, litoral paulista, após investigações o aportarem como um dos suspeitos envolvidos em um furto de motocicleta que aconteceu em agosto de 2024, entre outros crimes ocorridos na Baixada Santista. Na época do crime citado, realizado por 2 homens, foi apurado por investigadores que os suspeitos estavam nas redondezas do bairro Encruzilhada, com intuito de cometer outros furtos. O comparsa ainda não foi localizado.
A ação policial aconteceu na manhã de quarta-feira (22), e foi realizada por agentes do 2º Distrito Policial de Santos. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do investigado. Outro, em desfavor do outro homem envolvido também foi expedido.
Foi apurado que ambos os suspeitos possuíam uma extensa ficha criminal, com passagens por furtos e roubos, principalmente de veículos.
Na residência do suspeito citado, várias peças de motocicletas sem procedência foram encontradas, além de jóias, relógios, diversos telefones celulares, alguns capacetes de motos e ainda uma pistola Taurus, calibre 380, com numeração suprimida.
A equipe apurou que o suspeito, juntamente com outros indivíduos, estão envolvidos em diversos crimes na nossa região. Questionado, o homem assumiu a prática destes crimes.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante, a princípio, por porte irregular de arma de fogo de uso restrito, previsto no Estatuto do Desarmamento. A arma retirada de circulação e todo o material ilícito localizado foram apreendidos e encaminhados para perícia. “O outro investigado não foi localizado, porém as diligências continuam.”, finalizou a Polícia Civil.




